Sobre parto humanizado

Foi a Ligia quem me enviou o link deste video por e-mail. No dia que recebi o link, vi que o video tinha 27 minutos e pensei: “vou ter que separar um momento do dia especial pra ver, aqui no trabalho não vai rolar…”

Foi então que eu fiquei sozinha em casa e aproveitei para assistir. E quando vi, os 27 minutos pareceram que voaram. Ao final, eu queria mais e mais e fiquei emocionadíssima com o que vi, ouvi, senti e aprendi. E olha, recomendo a todo mundo que pretenda ter filhos, se interesse pela causa, queira agendar o parto, tenha parente gestante, ou esteja em dúvida.

Trata-se do DOC HANAMI, um documentário sobre parto humanizado, e a sua importância. Além das cenas emocionantes e sensacionais, o video conta com uma série de depoimentos que explicam o processo revolucionário por que os corpos de mãe e bebê (e por quê não dizer, pai) passam no momento do trabalho de parto.

O que mais me impressionou foi a fala do obstetra francês Michel Odent sobre a ocitocina (natural), que ele chama de hormônio do amor.

Recomendo. Assistam!

E para saber mais sobre o trabalho do Espaço Hanami, aqui.

DOC HANAMI_ português from priscila guedes on Vimeo.