Os três meses vêm aí…

… e com eles vem a “crise dos três meses”.

Seu bebê não se concentra mais para mamar?

Quando mama, parece brigar com o peito, resmungar, se contorcer?

Para de mamar e fica olhando para a mamãe e chora?

Ameaça voltar a mamar, mas desiste e resmunga?

Parece sentir calor/frio/coceira/dor enquanto mama?

Parece que não quer mais mamar, mas cai no berreiro se tirado do peito?

Somado a tudo isso, parece que seus seios murcharam, dando a impressão de que todo esse chororô é por falta de leite?

Calma, pode ser só a primeira das Quatro crises de crescimento dos bebês.

Repita comigo: VAI PASSAR!

3 pensamentos sobre “Os três meses vêm aí…

  1. Oi Denise! Procurando uma matéria sobre a crise dos 3 meses, achei seu blog e me identifiquei muito! Meu pequeno Mateus está passando por todos esses sintomas e fiquei muito aflita, chegando até a ligar para o pediatra, perdida, sem saber o que era. O meu início da amamentação foi tão sofrido, insisti tanto pra conseguir, que já tava ficando frustrada com a recusa do peito. De resto tá tudo bem! Meu pequeno Mateus nasceu poucos dias antes do seu Ben (14/12/12), descobri que tava grávida em 21/04/12 e tb tenho um histórico de casamento a distância… Por isso que disse que me identifiquei com seu blog, que aliás já tô seguindo. Bjos!!!

Comente

