Vida longa ao sling!

Eu costumo dizer que o sling é uma das melhores invenções do milênio. Não é à toa que as africanas, as peruanas, as indianas usam seus bebês pendurados no corpo há tanto tempo.

Eu comprei o sling da mesma forma que comprei as fraldas de pano: curiosa para experimentar esses símbolos do ‘novo maternar”. A diferença é que, ao contrário das fraldas de pano, que não colaram por aqui, o sling virou um item básico do dia a dia.

Demorou para eu tomar coragem de usar pela primeira vez. Me sentia esquisita “vestindo”o meu filho. Ele também não entendia muito bem aquilo, era só colocá-lo que ele começava a procurar o meu peito para mamar.

Foi só depois da primeira consulta com a pediatra que me encorajei a usar mais. Comentei que ele mamava muito, e ela sugeriu que eu usasse mais o sling, pois às vezes ele estava só pedindo o peito pois queria o contato comigo, não necessariamente mamar.

Nas primeiras tentativas, eu colocava o Ben já dormindo, para que não ficasse procurando o peito. Mas aí depois comecei a usar também quando ele não dormia por nada nesse mundo. Era só enrolá-lo aqui, sair andando pela casa e pronto! O menino caía em sono profundo.

A partir daí, o sling passou a ser item indispensável na bolsa do Ben. Sempre que esqueço de levar é um arrependimento sem fim, porque parece que o bebê conforto tem formigas, e aí o bonitinho só quer ficar no colo. Só que apesar de pecurrucho, nosso gordinho já tem quase 7 quilos, os braços não aguentam tanto tempo.

O sling é também uma bênção quando estamos em locais novos para o Ben. Ele fica visivelmente tenso, não consegue dormir, se dorme acorda logo em seguida, ou fica grudado no peito (o seu refúgio). É só colocá-lo no sling, dar uma caminhadinha, que ele dorme imediatamente. Praticamente dá para esquecer que temos um bebê no recinto!

Nesse fim de semana foi a festa de 60 anos do meu pai. Foi uma festa estilo balada, que começou às 21h. Nós fomos à festa e sabíamos que o comportamento do Ben seria uma incógnita. Chegando lá, não foi surpresa: ele começou a chorar e logo pediu peito. Ficou mamando sem fim enquanto minhas irmãs, família, amigos do meu pai vinham querer conhecê-lo. Quando enfim parou de mamar, coloquei ele no sling e parti para a festa. Foi perfeito! A festa tinha música alta, e longe da música tinha muita gente falando alto, rindo, querendo mexer nele. E ele ali, dormindo feito um anjo. Ficamos nessa até à 1h da manhã.

Durante toda a festa eu fiquei com o coração apertado de estar submetendo o pequeno àquela situação. Não sabia como ele reagiria no restante da noite e no dia seguinte, depois de ficar exposto a tanta bagunça. Mas que nada! Chegou em casa, continuou dormindo, e no dia seguinte nenhuma agitação aparente! Será efeito do sling? Eu acredito que sim.

Eu e Ben com meus cinco irmãos e meu pai. E o sling.

Eu e Ben com meus cinco irmãos e meu pai. E o sling.

 

19 pensamentos sobre “Vida longa ao sling!

  1. aiNNn
    que legal!!!

    agora mesmo que vou querer usar tb!!
    espero que um dos babies se aconchegue no peito do papai, senao neh….rssssssss

    tu ficou dançando com ele direto? digo, sempre ele no sling?
    massa!

    beijoooss

    • Oi Vanessa,
      Primeiro que eu sou péssima com a rotina da casa, me atrapalho inteira com o esquema de lavação de roupas, e segundo que tenho só dois joguinhos de fraldas, e sempre que colocava nele, ele sujava imediatamente… quem sabe agora que os cocôs diminuíram, eu tente novamente.
      Beijos

  2. O sling é incrível mesmo. É só se encaixar ali que a Clara fica calma e muitas vezes acaba pegando no sono. Vida longa ao sling! Beijos!

  3. É de.. acredita que uso o Sling até hoje? Pena que não usei com ela pequenininha… rsrs
    Ele é a melhor das invenções do maternar moderno, sem sombra de duvidas!!! rsrsrs
    Por aí está funcionando muitíssimo bem… então… Vida longa ao Sling.. sempre!!

    bjnhos

Comente

