Achados de fevereiro

babycreme-500x500Pomada Calêndula Babycreme Weleda: Essa dica eu peguei no grupo Crias Nossas do Facebook. Eu não queria entrar no círculo virtuoso de usar pomadas a cada troca de fraldas do bebê. Pra mim, quanto mais pomada se usa, mais de pomada o bebê vai depender. A impressão que eu tenho é de que as marcas fazem isso intencionalmente, de viciar os bumbuns dos bebês em suas pomadas, e manter lá em cima as vendas. Uma conhecida de uma conhecida (que eu não consigo lembrar quem é nem por decreto), que é dona de farmácia, comentou que se as fraldas de pano virassem moda mesmo ela iria à falência, pois o que mais vende são fraldas descartáveis e pomadas. Parece que uma está diretamente vinculada à outra. Pois o Ben só passou a ter assaduras depois que mudamos para a fralda P da Turma da Mônica. A fralda RN da mesma marca nunca assou, e nem a RN e P da Pampers. Passamos uma semana tratando com maizena, pois eu não queria usar pomadas (e nem tinha em casa!). Experimentei um pouco a fralda de pano, mas só tenho dois conjuntos então não deu muito para ver se ela realmente eliminaria a assadura. Então encontrei essa dica da pomada Weleda e opa, depois de uma semana com maizena, a assadura sarou em um dia usando a Weleda! Ela é um pouco mais cara do que as pomadas clássicas (5 a 6 vezes mais cara!), mas em compensação só usamos quando assa. Para dar vazão às fraldas da Mônica que temos em casa, usamos uma camadinha de pomada preventiva empapada com maizena em cima. Ben continua assando, dessa vez por causa do lenço umedecido, então voltamos a usar algodão com água.

Roupas para amamentação: esse foi um oferecimento da Thebluebirdhouse, cujo nome não consegui encontrar. No meu post sobre roupas para amamentar, ela comentou sobre uma marca de roupas especiais para este fim, a Criando Gente. Pesquisando um pouco mais, descobri oura marca também, a Cia Láctea. Tenho três casamentos para ir nos próximos meses, estou pensando seriamente em comprar um vestido que me permita amamentar!

 

8 fatos sobre o sono dos bebês que todo pai e toda mãe deveriam saber: Essas dicas nos ajudaram muito a compreender o processo d sono do Ben e a melhorar a qualidade das sonecas diárias e do sono noturno. Já percebemos que o Ben é tranquilo para dormir à noite (a primeira acordada demora 3 horas, e as seguintes são de 2 em 2 horas). Mas de dia o sono é leve, então muitas vezes ele permanece no colo ou fica no sling para conseguirmos uma soneca de mais de uma hora. Aliás, a página Soluções para Noites sem Choro tem informações valiosíssimas para quem quer melhorar a qualidade do sono dos pimpolhos.

As piores fotos de gravidez: Essa é só para rir mesmo, e para provar que existe mau gosto para tudo nessa vida! Eu nunca achei lá esses books de gravidez muito bonitos. A linha da breguice é tênue. E olha que eu fiz um book desses, e confesso que, apesar de ter um quê de brega, me senti muito linda fazendo as fotos! Agora essas aí do link são para acabar! E me perdoe se você estiver em uma delas!

19 pensamentos sobre “Achados de fevereiro

  1. aqui sempre foi muito difícil o Otávio assar…
    mas quando aconteceu usamos bepantol, que pra mim é a melhor das melhores pomadas!
    na próxima troca ja da resultado! e o preço é bem legal! 🙂

    beijooos

    vou olhar o tal link de fotos de grávida, espero n estar nele! rs

  2. Dica de ouro para as assaduras mais punks, vi num grupo no Face também: óleo Dersani. É um óleo para tratar queimaduras e trata super bem assaduras, alivia a dor na hora e custa cerca de 30 reais 😉
    Beijo

  3. De, muito legal saber da tua experiência com a pomada da Weleda. Aqui na Alemanha a marca é bastante popular (acho que a empresa é alemã ou suíça). Enfim, como ainda estou no início da gravidez, vou anotar o teu importantíssimo relato sobre assaduras e a eficácia da pomadinha! Ah, e essa estratégia das marcas tb deve fazer todo sentido. Ótimo comentário!

  4. Daqui a uns meses te conto se as fraldas de pano realmente não dão assaduras, vou usar no André. Mas segundo pessoas que usam, não dá mesmo! Mesmo porque não dá pra usar pomada com a fralda de pano, que impermeabiliza a fralda e ela vaza. Se não desse assaduras e precisasse de pomada, seria bem difícil usar a de pano com tanto vazamento, né?
    E essas fotos lindas de gravidez? Hahaha! Também fiz um book e ainda não vi todas as fotos, mas as que eu vi estão mais bonitinhas que essas!
    Beijos

    • Foi o que eu li mesmo, que as de pano nao assam. Fora todas as outras vantagens ambientais, né? Eu tenho o maior dó de jogar todo dia fora um sacão de fraldas descartáveis. Só que definitivamente nao conseguiria usar só as de pano. Nao me sobra tempo!
      Beijos

  5. eu ia perguntar se tu conhecia o bepantol tb!
    minha amiga me mostrou e ele pareceu otimo, melhor q as outras marcas e cicatriza mto rapido.
    ela disse q o seio dela rachou e passou o bepantol e no outro dia ja tava cicatrizado. q o filho dela so teve assadura uma vez e depois qdo começou a usar nunca mais!

    ia te perguntar pra saber se ja tinhas usado e qual era tua opiniao, pq eu ainda nao sei.
    as quando meus bebes nascerem vou optar por esse. ate pq o hipoglos q eh a mais conhecida eh mto grossa e grudenta mesmo, enquanto o bepantol nao. camadinha fica q nem aparece.

    me pareceu uma boa opção.

    beijooo

    • O problema pra mim sao essas pomadas que tem que ficar passando em toda troca. Gosto de trocar o Ben e não ter que ficar enchendo ele de pomada toda vez, entende?
      Infelizmente com a fralda da Mônica temos que passar pomada em todas as trocas. Quando usamos a pampers, nao. Então, quando essa leva de fraldas do chá de bebe acabarem, vou usar só as que nao derem assadura.
      Beijos

      • entendiiii 🙂

        é até bom saber qual fralda eh melhor…pra eu pedir no chá hehehe

        mas o pessoal acho que dá mais é a turma da monica mesmo.

        agora que vi q comentei com o email do meu marido rssss

        beijooo

  6. Adoro os teus achados e sempre guardo alguma dica…mas agora fiquei super curiosa para ver as tuas fotos! Eu acho que tanto a mae como o fotógrafo têm que ter bom gosto, senao dá merda mesmo! Pretendo fazer tanto as fotinhos barriguda como as do bezerrinho pequenino (a la Anne Geddes que acho lindas), se ficarem bonitas coloco no blog. Ah e o Pinterest tem coisas maravilhosas! 😉

  7. Que tipo de amiga de m* sou eu que só vi agora que vc mudou o layout?
    Perdoa eu???
    Mudanças na vida e tenho blogado menos ultimamente.
    Mas ficou lindo, lindo!
    E pomadas, eu tento não usar mas acabo sempre usando, sabe cumé? Ou boto Maizena mesmo. Usava a da welleda com o Rapha, mas acho muito caro e tenho usado agora bepantol ou desitin (que minha cunhada trouxe dos eua e é muito bom e barata lá).
    Beijo provê e por Ben!

  8. haha Denise! eu não consigo logar qui com a minha conta do google!!! as vezes eu nem consigo comentar, ele demora a entrar na minha conta do face, não sei se o problema é meu!! eu sou a Ana do quaseummoleskine, do bluebirdhouse e agora do plantei!! eita pessoa logada! eu que indiquei o criando gente!! eles salvaram meu estilo e meus peitos do publico!!

Comente

