Com que roupa eu vou? – parte II

Se eu achava que era difícil me vestir decentemente quando estava grávida, era porque eu nunca tinha amamentado na vida.

Sério. Se antes meu guarda-roupas estava restritissimo, agora o lance atingiu um nível muito mais espartano. E olha que hoje eu tenho que admitir que até estava conseguindo ser uma gravida bem ajeitadinha, com cintinhos sob a barriga e vestidos longos até o pé.

Acontece, minha gente, que quem amamenta não pode usar vestido (a não ser que ele permita acesso rápido e fácil ao peito), e cintinhos passam a ser um acessório ultra-atrapalhante no ato de amamentar.

Quem gosta de expor ao mundo sua barriga nada definida? E se essa barriga for de uma recem-parida (flácida como só uma barriga recem-parida pode ser)?

Nas primeiras semanas de amamentação, eu tenho que confessar aqui: revezei entre 3 vestidos que me permitiam acesso rápido e fácil ao peito. E tinha também uma blusa de alcinha que minha amiga emprestou achando que seria útil na gravidez. Mentira, nas duas primeiras semanas eu andei de peito de fora dentro de casa, mas abafa.

Bom, quando eu passei a ter uma vida razoavelmente social (leia-se: voltei a sair de casa), comecei a ficar praticamente sem opções de roupas para usar. E então tive que ceder às camisetas/blusinhas que exibem minha barriga recem-parida quando eu levanto para que o nenê tenha acesso ao peito. Eu até tento esconde-la ao amamentar em público usando: a. uma parte da camiseta; b. um cueiro; ou c. o corpo do pobre bebê. Mas nenhuma dessas opções é realmente efetiva para esse fim ( nem o cueiro, este item indispensável do enxoval que serve para praticamente qualquer coisa). E aí, assim como eu consegui desapegar do fato de que é o MEU PEITO que está de fora amamentando o bebê em publico, estou tentando desapegar do fato de que MINHA BARRIGA também esta de fora. Só que ao contrario do peito, eu sempre abominei essa cena da mulher amamentando com a barriga de fora, e não queria ser dessas…

Me digam minhas queridas amigas e leitoras amentadoras: com que roupa vocês vão?

Aceito dicas.

17 pensamentos sobre “Com que roupa eu vou? – parte II

  1. Adorei o post, porque ainda não estou passando por isso mas já me identifiquei… Meu guarda-roupa também se restringiu a umas 10 peças agora no final da gravidez, e outro dia eu caí na besteira de experimentar umas (pouquíssimas) blusas de botão que eu achava que seriam úteis na amamentação, mas só desesperei. Minhas costelas se abriram todinhas e as blusas não passam nem perto de abotoar no peito e logo abaixo dele. Na barriga não abotoariam mesmo por motivos óbvios, mas eu nunca imaginei que as costelas se abrissem desse jeito! E agora, vou vestir o que? Acho que vou apelar pras camisas de botão do marido, hahaha! Quem sabe alguém não faz um comentário com ideias úteis pra gente? 🙂
    Beijo!

  2. De, procura um blog chamado: criandogente. Ou algo do tipo. As blusas me salvaram. Charme e elegância. Ela criou uma blusa/vestido para amamentar. São úteis, e moderninhos! Corre lá. O marido agradece!!

  3. Dê, compra umas camisas de botão. Minha professora de yoga também sugeriu comprar aquelas blusinhas que parecem ter sido feitas de tecido de meia, pra usar por baixo, pois elas esticam e você consegue tirar só um ombro e amamentar sem ter que mostrar a barriga.
    Beijocas

  4. Eu repeti muuuita roupa!geralmente vestidos que facilitassem na hora de amamentar!Tem no mercado roupas especiais para quem esta amamentando,vale dar uma conferida!
    beijos
    eimamae.wordpress.com

  5. Eu apelei para roupas de botão! Comprei um vestido e umas 4 blusinhas e fico revesando entre essas peças! Nem gosto de tirar fotos, pois parece que tô sempre com a mesma roupa. Mas enfim, logo a gente se ajeita! Hehehe!

      • Então, foi o que fiz recentemente. Como eu tive um filho atrás do outro, já não tinha nada decente no armário. Fiz uma limpa dos cacarecos e doei. Algumas coisas melhores que não serviam dei para minha mãe e para algumas amigas. Aproveitei o Natal e pedi só roupa ou dinheiro. Deu certo e agora tô podendo sair um pouco mais arrumadinha!

  6. bahhh

    e eu ainda to na fase tentando achar roupa e se renovando o guarda roupa ainda gravida…
    nao quero comprar mtas pq ainda to com 13 semanas e acredite, perdi qse todas as roupas e a pergunta q me faço eh de q tamanho minha barriguinhas com duas riancinhas vai ficar?! kkkkk

    imagina na hora de amamentar entao?!?!

    nao estou na mesma fase que vc mas estou amando as dicas hehehehehehe

    beijoss e boa sorte!
    renovar guarda roupa semore anima neh ?! 😉

Comente

