O detergente de coco

“Quando o Ben nascer, o detergente vai ser de coco” – anunciou o Queridíssimo da cozinha, enquanto pegava um detergente novo para lavar louça.

Estamos nessa agora. Daqui menos de um mês nossa vida vai mudar para sempre, e cada coisa do nosso cotidiano já tem um significado especial.

Essa semana fui fazer as compras do mês (o rancho, como dizem alguns manezinhos e gaúchos), e enquanto comprava, pensava: quando o Ben nascer ainda teremos esses leites, esse arroz, esse papel higiênico. Coisa boba, né? Mas é muito doido pensar nisso.

Nesse rancho comprei também as coizinhas de higiene do Ben: kit manicure, sabonete, cotonete… E meus absorventes pós-parto. Mas eu sou muito perdida, fiquei em duvida entre sabonete liquido e sabonete em barra. Na duvida, trouxe o liquido que foi indicação de uma amiga. Algodão, ela sugeriu aqueles de maquiagem em vez dos de bolinha. Comprei, a contra-gosto pois achei muito caro! Mas preferi ouvir a voz da experiência, pelo menos nesse primeiro momento.

Os absorventes também. Vi num grupo de mães que muitas preferiram o absorvente noturno comum, ao pôs-parto. Nesse caso, na duvida trouxe os dois, não quero ficar desconfortável – deteeeesto ficar menstruada, sempre busco o que for mais confortável nesse momento, mesmo que seja o mais caro.

Então, hoje completamos 37 semanas. Ben já é um mocinho, deixou de ser prematuro!

Mas eu sigo determinada a esperá-lo até o final de dezembro. Melhor do que ficar todo dia achando que “será que é hoje?”

10 pensamentos sobre “O detergente de coco

  1. AAAi, que emoção!!! Eu pensava assim antes de pegar as chaves do meu AP, comprava as coisas e pensava: “nossa, quando eu me mudar ainda vou ter esse monte de cotonete”..rsrss
    é isso aí, pensa que o Ben chega até o fim de dezembro, assim, se ele vier antes será uma deliciosa surpresa!!
    bjoks

  2. Que você tenha uma boa hora e Ben venha cheio de saúde, cercado de amor e alegrias.

    Quanto aos sabonetes do baby, aconselho o líquido de glicerina. Pode ser o da Granado (que é mais caro) ou o da Jonshon. Os dois são bons e servem até para lavar a cabecinha do bebê. Já em relação aos algodões, não fazia muita diferença para mim. Como embebia o algodão inteiro (a bolinha toda) na água morna e tirava o excesso de água, ele acaba ficando achatadinho igual. Vai do que você achar melhor mesmo.

    beijos e boa sorte!

  3. 21 dias, amigaaaaaa! Que loucura!
    Aguardo ansiosamente pela chegada do meu “sobrinho por escolha”. Resolvi chamá-lo assim, pois me lembro muito bem do dia em que você e a Ana fizeram um cartaz pra mim dizendo que “Amiga é a irmã que a gente escolhe”. E assim nos escolhemos. 🙂
    Te amo!
    Beijocas,

  4. Delícia esses preparativos, hein? Se quiser minha humilde opinião, eu gosto do sabonete da cabeça aos pés da Johnson, pra bebezico, e depois da linha da Granado. E uso tanto algodão em bolinhas quanto lenço umedecido da Johnson pra recém-nascido, mas só nos passeios e cocôs explosivos.
    Acho que te mandei uma solicitação de amizade no FB… (Quer dizer, mandei pra uma Denise de Florianópolis que curtiu a página do blog, e que eu achei que era vc. Se não for, não faço ideia de quem seja… hahahaha). Falando isso porque na minha página pessoal eu coloco fotinhos de vez em quando, e no blog nunca. 😉
    Bjos

  5. Eu faço rancho todo final de semana hehehe
    Absorvente eu comprei os pós parto e achei horrível… é melhor usar os noturnos, mas vou te falar que nem sangra tanto assim viu! pelo menos não comigo, no hospital 1° dia usei o pós parto, quando cheguei em casa usei o comum (pequeno) fluxo normal mesmo!
    Outra coisa, é comprar fraldas geriatricas… a secretaria da minha ex médica indicou, mas eu n comprei não!
    Sabonete liquido pro bebê é melhor sim, no primeiro mês é bom que tu coloque o sabonete liquido só na água, e não na pele do bebê! já leu sobre isso?
    beijoooos

Comente

