Achados de novembro

Relato de Parto Natural Humanizado de Juliana Petribu Gorenstein

Esse relato de parto mandei para o Queridíssimo ler, pois é exatamente assim que eu imagino que seja o nosso. Uma coisa que achei interessantes nesse parto foi o fato de que a Juliana buscou se concentrar ao máximo durante as contrações, e o marido assumiu as rédeas de tudo (junto com a doula), assim ela não tinha que se preocupar com nada além do próprio parto.

Segredos do Parto Que Só a Doula Conta!

Também do blog da doula Adele, de Brasília. Esse texto também vou mandar para o Queridíssimo ler. O que gostei foram as informações sobre o momento certo de ir para a maternidade, sobre a dor do parto, e sobre como vocalizar durante o parto.

O conceito do continuum – A importância da fase do colo

A antropóloga americana Jean Liedloff estudou a tribo venezuelana dos Yequana e defende que para conseguir um desenvolvimento físico, mental e emocional ótimo, o ser humano e especialmente um bebê, necessita o tipo de experiências às quais a nossa espécie se adaptou durante uma longa evolução. Para uma criança são: constante contato físico com seu cuidador desde o nascimento, dormir com os pais até deixar de fazê-lo por vontade própria, amamentação a livre demanda, ser levado constantemente nos braços ou de maneira que possa observar a atividade do adulto, ter cuidadores que respondam aos seus sinais imediatamente sem julgá-la e finalmente, sentir que cumpre as expectativas dos pais, que é bem-vindo e digno.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Achados de novembro

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s