Valeu a pena!

Consulta de 33 (corrigindo: 34) semanas e tiramos a prova: engordei só 100 gramas desde a última consulta!!

Levando em conta que o Ben engordou cerca de 1kg nesse período, podemos afirmar que eu EMAGRECI no sétimo mês de gravidez! Fiquei muito muito muito feliz com essa conquista, porque olha, não está sendo fácil (já diria Kátia a Cega).

E cá entre nós: esses dias no trabalho fui fazer o lanche da tarde e encontrei minha colega de trabalho que está quase do mesmo tempo que eu. Eu comendo meu DELICIOSO cookie integral de ameixa, e ela comendo bolacha recheada de chocolate. Me senti bem, me senti leve, me senti saudável, e reparei que ela está bem mais bochechuda que eu! hihihihi….

Então, tendo em vista a vitória alcançada, me dou o direito de dar dicas de alimentação saudável para quem quiser dar uma freada na engorda nesses últimos meses de gravidez.

Anotaí:

1. Café da manhã: vitamina de fruta (leite desnatado+banana, maçã ou mamão, sem açúcar), pão integral (dar preferência aos pães realmente integrais. A dica é ver no rol de ingredientes o primeiro tem que ser farinha de trigo integral), requeijão (bom mesmo é evitar o requeijão e comer manteiga, mas eu não fiz isso)

2. Lanche da manhã: uma fruta

3. Almoço: mais carne e menos arroz e feijão. Muita salada e legumes cozidos.

4. Lanche da tarde: cookies integrais (eu compro num empório aqui perto uns cookies integrais diet; a dica do pão vale aqui, priorizar aqueles em que o 1º ingrediente é farinha de trigo integral); OU salada de fruta; OU fruta com granola; OU iogurte 0% açúcar com granola; OU pedaços de coco in natura; frutas a vontade;

5. Jantar: omelete (aqui em casa não usamos óleo, ou só algumas gotinhas); OU sanduíche de pão integral com salada e carne/presunto; OU iogurte com granola e frutas; OU carne com legumes.

Esta tem sido minha dieta nos últimos meses, e como podem perceber, tem funcionado! Aliás, a dieta da família, maridão também emagreceu!

Claro, tive a orientação de uma nutricionista. Quem tiver qualquer problema de saúde relacionado à gravidez, deve obrigatoriamente consultar um profissional, hein?

Um pensamento sobre “Valeu a pena!

Comente

