Notas rápidas em um post longo

Aiaiai… eu queria tanto conseguir postar aqui mais vezes… Mas no trabalho está uma correria, tirando o fato de que o blog tá bloqueado… E chega à noite eu tô cansadona. O terceiro trimestre tá batendo de vez por aqui. Eu chego em casa e, quando não tem yoga, eu durmo (às vezes quando tem yoga eu também durmo e perco a aula), durmo até umas 21h30, acordo e volto a dormir depois de jantar e tomar banho.

Ah, e além disso também tem um frila que eu faço todas noites, que me consome minhas horinhas online fora da hora do trabalho…

Enfim, chega de mimimi.

Eu queria contar que fizemos mais um ultrassom na semana passada, e não deu pra ver NADA! Unf! Quer dizer, deu pra ver o mais importante: Ben está viradíssimo, e com o rostinho virado pra minha coluna. Por isso, não conseguimos ver o rostinho dele e nem nada… só costas, fêmur, braço e circunferência da cabeça. Foi o primeiro dvd de ultrassom que não valeu a pena ter comprado…

E na hora de calcular as medidas do pimpolho, o médico até pediu pra medir o fêmur dele novamente, para se certificar: no alto de suas 32 semanas, Ben está com 46 centímetros e 2,4 quilos. É mole? Meus sobrinhos NASCERAM com esse tamanho! Vem aí um belo bebêzão (e não venham me dizer que meu parto normal está em risco, que eu viro macho).

Umas semanas atrás comecei a fazer Yoga. Tinha parado o pilates no final do sexto mês, e estava ficando bem preocupada com meu condicionamento físico. Até consegui caminhar um pouco nesse período, mas sabe como é, né… um dia chove, noutro dia te convidam pra algo mais legal, noutro dia bate aquele sono… então resolvi tomar vergonha na cara e me matricular em algo. Afinal, mexeu no meu bolso, eu levo a sério! Então entrei nessa aula de yoga Iyengar, uma modalidade mucho loca de yoga que me obriga a fazer força e me alongar, só que num nivel mais hard core que o pilates. Claro, com exercícios totalmente adaptados para a pança.

O melhor dessa yoga é que eu compro pacotes de aulas, então se eu faltar eu posso ir numa aula de outra modalidade em outro horário.

Outra novidade por essas bandas é que fui diagnosticada com pereba gestacional. Isso mesmo, depois de muito me coçar, muito pesquisar no google, e muito me preocupar, descobri que essa coceira que eu tenho nada mais é que um prurido normal que só vai passar quando o Ben nascer. Acontece que tenho bolinhas que coçam nos cotovelos e canelas, e eles além de coçarem estão se espalhando…  mas fizemos exames de sangue e urina e está tudo dentro dos conformes. Então, me resta desencanar e coçar até o fim.

Pra finalizar esse post longo e desconexo, uma anedota da vida cotidiana:

Estava eu no banheiro, e quando fui fechar a tampa da privada ela escapou da minha mão. E como a tampa era daquelas duras, juntou com a acústica natural do banheiro e quando a tampa bateu na privada fez um barulhão. Tadinho do Ben, levou um baita susto e pulou aqui dentro da barriga!!

4 pensamentos sobre “Notas rápidas em um post longo

  1. Se sua vida de grávida anda agitada, imagine quando o pequeno nascer, rsrsrs… A minha é uma loucura fora do trabalho.
    Eu fiz algumas aulas de yoga quando estava grávida porque queria muito parto normal, mas não teve jeito, zero de dilatação e contração na 4oª semana e líquido amniotico começando a diminuir; tive que entrar na faca. TOMARA que tudo dê certo pro parto normal desse meninão.
    Beijos

  2. hahahahahah NÃO ACREDITOOO QUE ELE SE ASSUSTOU! que máximo! é feio dizer, mas tu já sabe que surdo ele não é! hehehe fofooo ❤
    e vem aí um grande Ben! mio dio! Tu aguenta! nem te estressa! se ele tiver com uns 4kg vem na boa! sei por amigas mães que já passaram por isso! relaaaaaaaxa! e ele deve estar grandaozão assim por causa da diabete gestacional, gulusinho ta se alimentando bem!

    bjoss

Comente

