Em busca do parto normal (parte 3)

Por quê raios eu não quero passar por uma cesariana?

– Porque desde sempre, sempre gostei de deixar as coisas acontecerem naturalmente (nunca gostei de roubar no jogo, sempre detestei aqueles esquemas que as amigas faziam para eu ficar com os meninos de quem gostava, não costumava colar na prova. Sempre quis saber como as coisas se desenrolariam naturalmente);

– Porque decidir a data seria decidir se meu filho vai ser sagitário (adoooro) ou capicórnio (nada contra, Queridíssimo é capricórnio);

– Porque o parto normal tem inúmeros benefícios para a recuperação da mãe, e a adaptação do bebê;

– Porque ao esperar pelo parto normal, terei certeza de que o Ben vai nascer exatamente quando estiver prontinho para atravessar para essa dimensão;

– Porque a cesariana é uma cirurgia. Quem gosta de sofrer uma cirurgia?

– Porque quero ser protagonista do nascimento de meu filho.

– Porque quero estar 100% imediatamente após o parto para receber meu filho, e cuidar dele.

– Porque a cesariana não é uma transição natural para o bebê. De repente ele está do lado de fora, sob holofotes, sendo manipulado por um monte de gente;

– Porque há pesquisas que relacionam cesariana a doenças respiratórias;

– Porque há indícios de que o leite pode demorar mais para descer pois o corpo não entendeu o processo;

Veja bem, se for realmente necessário passar por uma cirurgia para trazer meu bebê ao mundo, assim o farei (já até escolhi uma data: 20/12 – brincadeira, mas é que se é pra pensar nas possibilidades, vamos pensar em todas!). Mas não farei por escolha própria.

3 pensamentos sobre “Em busca do parto normal (parte 3)

  1. Ei! Capricornianos são gente boa. Eu garanto (e não só pq é o meu signo!).

    Agora falando sobre o parto… eu não sei como é em caso de cesárea, pois tive 2 partos normais, mas uma coisa eu te digo: depois do parto é como se nada tivesse acontecido. Tu te sente inteira e pronta para cuidar do bebê. Eu só tive na primeira vez uma queda de pressão no primeiro banho e nada mais. Foi bem rápido e logo estava bem de novo.

    Boa sorte na busca do teu parto!

    Beijos, Ananda.

    • Oi Nanda! É exatamente assim que quero me sentir: pronta pra outra imediatamente após o parto. E também quero um parto-a-jato igual ao teu!

      Bjos
      Ah, e eu gosto tb de capricornianos, afinal, sou casada com um!

Comente

