Orgulho da barriga!

No começo foi meio estranho. Depois de passar a vida inteira – desde a adolescência – escondendo a barriguinha extra, foi muito estranho passa a ter barriga e não conseguir esconder. Vocês não têm noção do que é isso na cabeça de uma pessoa. São quase duas décadas renegando a barriga. Sempre que ela estava meio inchada, significava que eu tinha extrapolado na comida, ou que tinha engordado  – sempre engordei só isso: barriga e bochechas. Sempre fui magra, mas a barriguinha sempre esteve lá.

Então de repente eu passei a ter uma barriga inescondível. E demorei a me acostumar com isso. Talvez também porque no início a barriga é meio indefinida mesmo, então não dá aquela vontade de mostrar. E eu escondia como dava, com batas, casacos largos, blusas soltinhas.

Um dia, lá pela semana 19 acho, eu acordei, coloquei uma blusa mais justa e declarei: resolvi assumir a barriga! (Queridíssimo diz que foi aí que começou todo o meu processo de amadurecimento para o parto).

Naquele dia, as pessoas levaram um susto com o tamanho da barriga! Claro, até ali só viam que eu estava com uma blusa mais soltinha. Parecia que ela tinha crescido da noite para o dia.

E então passei a me apegar cada dia mais à barriga. Foi no meu primeiro dia de caminhada que esse apego passou a puxar mais pra um orgulho. Eu caminhava, com a camiseta justa na altura da barriga, e me sentia a mulher mais poderosa daquela avenida beira-mar!

O clima ajudou um pouco, e agora começo a usar mais vestidos com orgulho. As camisetas saem do armário, e uso mais roupas que marcam bem a silhueta.

E como é gostoso exibir a barriga por aí! Uma sensação de mulher-maravilha carregando uma vidinha dentro de mim. Eu ando na rua e tenho a sensação de que as pessoas sorriem, mesmo sem realmente estamparem o sorriso. A barriga é um abridor de portas, disparador de gentilezas, amolecedor de humores.

É muito orgulho!

 

4 pensamentos sobre “Orgulho da barriga!

  1. Eu brinco dizendo que é o único momento na vida de uma mulher em que ela tem orgulho da barriga cada vez maior e se olha no espelho de lado pra ver se tinha crescido mais rs Eu adorava andar na rua durante a gravidez, usei muito vestido com a cintura marcada (especialmente porque meu filho nasceu em março, então peguei o verão todo barriguda) e notar o olhar diferente das pessoas. Me sentia poderosa hehe

    Beijo!

  2. A barriga mais bonita é a que carrega uma vida! Jamais tenha vergonha ou receio de mostrar a barriga, eu fui uma tolinha que não usava blusas, e vestidos justos e agora sinto muita falta de não ter exibido com ORGULHO a barriga. é sério!

Comente

