Ben gordinho

Hoje foi dia de consulta. Saí feliz pois engordei só 1 kg. Quer dizer que consegui me manter na linha nas últimas três semanas.

Mas o Dr. deu uma puxada de orelha, porque o Ben está um pouco mais gordinho do que deveria.

O exame de intolerância à glicose deu levemente alterado, e vou ter que fazer outro (curva glicêmica) para ver se o quadro é de diabetes gestacional 😦

Tomara que não seja. Torçamos.

Há duas semanas eu já sabia o resultado do exame de glicose. Não quis sofrer por antecipação, por isso não contei nada aqui. Estava esperando ouvir o que o médico diria. Mas por desencargo de consciência, faz duas semanas que começamos a controlar melhor a alimentação aqui em casa.

Não foi muito difícil: nós nos alimentamos bem. O problema eram os doces desenfreados. Mais precisamente, o brigadeiro. Mais especificamente um brigadeiro por dia (às vezes dois). Cortei também o nescau, que eu tinha passado a tomar no lugar do café. E passei a comer snacks mais saudáveis no meio da manhã e da tarde (banana passa, maçã desidratada, barrinhas de cereais). E frutas, muitas frutas.

Caso seja mesmo diabetes gestacional, na semana que vem vou consultar com uma nutricionista.

Pobre Ben. Nem nasceu e já entrou na dieta!

oooooooo

Ps.: preciso ser justa e contar que no MEU aniversário e ME DEI o DIREITO de comer tranquilamente. Fiz algo que havia anos não fazia: um prato de brigadeiros enrolados. Minha mãe fez, a pedidos, um perfeito bolo de chocolate com recheio de doce de leite caseiro. E eu comi sem culpa. Mas foram só dois dias de libertinagem.

Comente

