Um meninão!

O Ben já mede 31 centímetros e pesa 658 gramas! Um bebezão, hein?

Fomos na quarta-feira fazer o tão esperado ultrassom. O último tinha sido em junho, e eu nem ligo se meu médico não é daqueles que pede um ultrassom por mês. Barriga crescendo, bebê se mexendo, sintomas condizentes com a idade gestacional, significa que está indo tudo bem. Por isso, como já disse que aprendi a esperar, fico satisfeita com a conduta do meu médico.

Mas é sempre um dia cheio de emoções. Daqueles em que eu tenho sono agitado, acordo com frio na barriga, e as horas parecem não passar.

Combinamos de levar as duas avós para verem o ultrassom. Meu pai por sorte estava na cidade no dia do ultrassom de 13 semanas, e pôde assistir. Então achamos justo que as duas avós assistissem ao próximo. Tenho permissão para levar duas pessoas comigo na sala, então o pai e o avô paterno ficariam na sala de espera e veriam só pelo dvd.

Sendo assim, os avós paternos viajaram 250km para estarem presentes. Mas na hora pedi com jeitinho e o Dr. deixou que todos entrassem! Foi muito legal.

Chegando lá percebi que íamos fazer na mesma sala onde, no dia 1º de março, fiz o último ultrassom referente ao aborto. Lá, uma médica muito doce me recebeu e me explicou que já estava tudo bem, e se eu quisesse estava pronta para outra. Por um momento refleti: “quem diria que cinco meses depois eu estaria novamente naquela sala com a família completa para ver meu filhote?”.

Dessa vez vimos o Ben em partes, porque ele já é muito grande (óin!) para aparecer na tela. Logo que começou o exame, o Dr. viu o pinto do bebê e exclamou: “olha o tamanho do pinto dele, vou até medir!” Resultado: 1,07cm de pinto, para alegria do papai e do avô!

No fim, tudo certo com nosso pimpolho, tirou nota dez em todas as medições.

Só fiquei espantada depois, quando vi o laudo, porque a variação normal para a idade é entre 27 e 32cm (ele está com 31) e entre 449 e 653g (ele tem 658). Sei que são medidas estimadas, mas estima-se então que temos um bebezão vindo aí!

Deixou vocês com um perfil do Ben:

9 pensamentos sobre “Um meninão!

  1. Conheci seu blog antes mesmo de ficar grávida… e simplesmente adorei!!! Adoro a maneira como você escreve!!! Estou entrando na 12 semana e confesso pra vc que esse comecinho está bem chatinho, estou passando muito mal, com muitos enjôos e náuseas!!!…mas estou tendo bastante paciência!!! No comecinho de setembro vou fazer o ultra da 13 semanas e estou bastante ansiosa, friozinho na barriga e dias e semanas que demoram a passar!
    Parabéns pelo seu bebê!!! Fico toda emocionada com os seus comentários!!!
    Abraços.

    • Oi Marina, que legal, fico toda boba quando sei que tem alguém que me lê há tempos!
      Essa parte do primeiro trimestre é meio chatinha mesmo.E olha que nem enjoei. Mas via passar rápido, tu vais ver!
      Boa sorte com teu pequenino.
      Beijos!

Comente

