Um meninão!

O Ben já mede 31 centímetros e pesa 658 gramas! Um bebezão, hein?

Fomos na quarta-feira fazer o tão esperado ultrassom. O último tinha sido em junho, e eu nem ligo se meu médico não é daqueles que pede um ultrassom por mês. Barriga crescendo, bebê se mexendo, sintomas condizentes com a idade gestacional, significa que está indo tudo bem. Por isso, como já disse que aprendi a esperar, fico satisfeita com a conduta do meu médico.

Mas é sempre um dia cheio de emoções. Daqueles em que eu tenho sono agitado, acordo com frio na barriga, e as horas parecem não passar.

Combinamos de levar as duas avós para verem o ultrassom. Meu pai por sorte estava na cidade no dia do ultrassom de 13 semanas, e pôde assistir. Então achamos justo que as duas avós assistissem ao próximo. Tenho permissão para levar duas pessoas comigo na sala, então o pai e o avô paterno ficariam na sala de espera e veriam só pelo dvd.

Sendo assim, os avós paternos viajaram 250km para estarem presentes. Mas na hora pedi com jeitinho e o Dr. deixou que todos entrassem! Foi muito legal.

Chegando lá percebi que íamos fazer na mesma sala onde, no dia 1º de março, fiz o último ultrassom referente ao aborto. Lá, uma médica muito doce me recebeu e me explicou que já estava tudo bem, e se eu quisesse estava pronta para outra. Por um momento refleti: “quem diria que cinco meses depois eu estaria novamente naquela sala com a família completa para ver meu filhote?”.

Dessa vez vimos o Ben em partes, porque ele já é muito grande (óin!) para aparecer na tela. Logo que começou o exame, o Dr. viu o pinto do bebê e exclamou: “olha o tamanho do pinto dele, vou até medir!” Resultado: 1,07cm de pinto, para alegria do papai e do avô!

No fim, tudo certo com nosso pimpolho, tirou nota dez em todas as medições.

Só fiquei espantada depois, quando vi o laudo, porque a variação normal para a idade é entre 27 e 32cm (ele está com 31) e entre 449 e 653g (ele tem 658). Sei que são medidas estimadas, mas estima-se então que temos um bebezão vindo aí!

Deixou vocês com um perfil do Ben:

Anúncios

9 pensamentos sobre “Um meninão!

  1. Conheci seu blog antes mesmo de ficar grávida… e simplesmente adorei!!! Adoro a maneira como você escreve!!! Estou entrando na 12 semana e confesso pra vc que esse comecinho está bem chatinho, estou passando muito mal, com muitos enjôos e náuseas!!!…mas estou tendo bastante paciência!!! No comecinho de setembro vou fazer o ultra da 13 semanas e estou bastante ansiosa, friozinho na barriga e dias e semanas que demoram a passar!
    Parabéns pelo seu bebê!!! Fico toda emocionada com os seus comentários!!!
    Abraços.

    • Oi Marina, que legal, fico toda boba quando sei que tem alguém que me lê há tempos!
      Essa parte do primeiro trimestre é meio chatinha mesmo.E olha que nem enjoei. Mas via passar rápido, tu vais ver!
      Boa sorte com teu pequenino.
      Beijos!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s