“Toda criança traz consigo um pedaço de pão”

Bem antes de decidir engravidar, eu li essa frase uma vez no Blog da Ligia. Achei muito bonito, e com muito fundo de verdade.

Já vi muitos casos de gravidezes inesperadas e que no fim tudo se ajeita. Muitas vezes as coisas ficam melhores do que estavam antes.

Ultimamente, tenho vivenciado na prática esse ditado. (será um ditado?)

Minha gravidez foi super desejada, mas nunca parei para fazer as contas se nossa situação financeira seria boa o suficiente para sustentar um bebê. Essa frase me influenciou muito, desde a primeira vez que li.

Não que a gente esteja precisando, sei que íamos dar o nosso jeito para arrumar a casa e preparar um enxoval até dezembro para receber nosso filhote.

Mas os pedaços de pão começaram a aparecer!

Primeiro foi o quarto. Meus sogros se ofereceram para nos presentear com os móveis. Depois, foram os diversos presentinhos (e eu dando baixa no check list do enxoval). E então eu fui a Brasília visitar minha irmã e voltei de lá carregada com as coisas que foram de minhas sobrinhas: bebê conforto, suporte para banheira/trocador, moisés, mantinhas, adaptador de cadeira para refeições e um brinquedão.

Na mesma semana, uma querida amiga veio me perguntar se eu estava precisando de alguma coisa, pois queria juntar uns amigos para me dar um presente grande. Por um lado eu fiquei feliz de dizer que eu já tinha bastante coisa, e por outro ela ficou triste porque não sobrou muita coisa para ela poder me dar!

A cereja do bolo surgiu nesse último final de semana. Eu já tinha pedido para a mãe de nosso afilhado guardar umas roupinhas dele pra mim. Ele tem 1 ano e meio, e já usa roupas para 3 anos. E não é que ela simplesmente nos deu TODAS as roupas que o Martin usou até o momento? Sim, TODAS. Desde recém-nascido até 1 ano e meio, isso dá uma quantidade impressionante de roupas! Sem falar que eles moram em uma região fria, então o pequeno usava várias camadas de roupas. Infinitos bodies, macacões, camisetas, conjuntinhos e até calças jeans (muitos nunca usados!). Além de conjunto roupa de cama para berço, mantas, trocadores portáteis, base para o bebê conforto, cueiros, babadores e muitos sapatos.

Nossa, eu fiquei até sem jeito, nem soube como agradecer.

E o Queridíssimo me olhava espantado e com um olhar de “agora tu não vais mais precisar comprar nada, hein?”.

Vai ser difícil conter a vontade de comprar alguma coisinha pro nosso bebê. Até agora eu comprei só duas coisinhas…

Mas vou me contentar em arrumar todas as roupinhas e classificá-las por tamanho (virginiana, prazer!) e dar baixa no meu checklist do enxoval! (um dia falo sobre ele aqui)

 

7 pensamentos sobre ““Toda criança traz consigo um pedaço de pão”

  1. Adorei o blog!!!
    É verdade, “toda criança traz consigo um pedaço de pão!” É muito bom sabermos que temos família, amigos e pessoas queridas que estão sempre prontos a nos ajudar!

    Beijos!!!

    Lívia.

  2. Ai que delícia!! E que bom não ser consumista não é?Reaproveitar é o máximo!!! E se bater aquela vontade louca de comprar, pode sempre comprar umas coisinhas pra doação e ser o pedaço de pão para outras crianças. 🙂

  3. Quando uma criança está pra chegar (planejada ou não) ela vem com tanto amor (em alguns casos) que parece que o universo conspira a favor. No nosso caso tb foi assim – e é assim até hoje! – ganhamos tanta (TANTA!!!!) coisa que praticamente só compro fralda e pomada pra assadura; até emprego novo apareceu.
    Esses pequenos nos iluminam antes mesmo de virem pro nosso colo.
    Abraços
    Aline

  4. Menia, sempre falei isso! E acho que é verdade. Um bebê é algo tão maravilhoso que as pessoas querem fazer parte dessa alegria e danam a ajudar. Sorte nossa!
    Obrigada pela visita e pelo comentário lá no blog!
    bjs

  5. Pingback: A roda da sustentabilidade baby | Bem que se Quis

Comente

