17 semanas, 3 dias

Hoje tivemos mais uma consulta do pré-natal. Adoro!

O momento mais esperado do mês chegou: ouvimos os batimentos cardíacos do nosso filhote. Que som mais gostoso de ouvir!

Por mim a gente podia fazer a consulta inteira com o aparelhinho gelado ali, colado na minha barriga.

Tiramos algumas dúvidas com ele:

– Dores de cabeça: Eu acordo todo dia com dor de cabeça, mas ela passa ao longo da manhã. Quando é muita dor, tomo paracetamol (eu que nunca gostei de remédios pra dor de cabeça, tive que me render!), conforme me lembrou minha querida amiga Bruna(:)). Como não são acompanhadas de nenhum outro sintoma, não há nada com que se preocupar.

– Seios: minha maior preocupação é ter dificuldade para amamentar por conta de rachaduras no bico do seio. Lembro das minhas irmãs quase chorando enquanto davam de mamar nas primeiras vezes, não quero isso pra mim! Bom, ele me recomendou não passar nada no bico do peito (coisa que já vinha fazendo, nem sabonete) e também tomar banho de sol sempre que possível. Vamos fazer algumas experiências, depois volto pra contar.

– Estrias: segundo o Dr. Fernando, ele acha que eu não vou ter estrias. Mas recomendou muito hidratante (o mesmo que já uso) e também óleo de amêndoas se eu quiser. De resto, ele disse que depende muito da genética de cada uma, e se for pra ter estrias, não vai ter muita coisa que vai impedir.

– Complemento vitamínico: perguntei só por via das dúvidas, porque comentei sobre a memória fraca com meu cunhado, que é veterinário, e ele sugeriu perguntar. Dr. Fernando disse que não vê nenhuma necessidade de complementos vitamínicos pois meus exames estão todos ótimos. Maravilha!

No mais, passou o pedido para o ultrassom morfológico, só daqui a cinco semanas!

 

 

8 pensamentos sobre “17 semanas, 3 dias

  1. Também amo as consultas, apesar de ficar horas esperando na sala de espera… Ah, e pra rachadura nos seios (eu fui dessas que chorei muuuuuito), o que funcionou pra mim foi o Mother Mates, que ajudou a cicatrizar.
    De, respondendo seu comentário: até entendo a culpa de comer, já que entram outros fatores como quanto estamos engordando, diabetes gestacional, pressão alta e tals. Mas dormir??? Menina, deixa disso e aproveita! Lembre-se que daqui a pouco sono será artigo de luxo pra nós. E quanto mais avança a gestação, pior fica pra dormir. Se dá (fim de semana, por exemplo), nem encana e se enconde debaixo do edredom até matar a vontade.
    Bjos

    • Pois é, eu adoro meu médico, mas isso de ter que esperar horas pra ser atendida me incomoda também. Poxa, se eu chego 11h, por que ser atendida às 12h30? Sem falar que grávidas/mães têm toda uma programação pra cumprir (no meu caso, a alimentação) e atrasar 1h30 atrapalha tudo!

      Mas mesmo assim, ADORO consultas! São meu dia preferido no mês.
      Beijos

  2. Sem complemento? estranho…eu e todas as minhas amigas usamos, ou tomamos… primeiro foi o ácido fólico e depois um especificamente vitamínico que n lembro o nome… (tomei até o fim da gestação).

    Sobre os seios, sei de muita mãe que quando dava de mama limpava com água e tal… mas não, isso faz muito mal pois racha mesmo. O que eu fazia: tirava sempre o leite pra não encher de mais (tinha madrugadas que ele mamava pouco e dava muita dor, eu pegava a bombinha tirava e tava novo), depois de dar o mamá eu limpava o bico do seio com meu próprio leite, e antes dele mamar eu apertava um pouco pra sair leite e limpava com ele de novo. Nunca, mas nunca mesmo tive problemas de rachadura ou dor ao amamentar.

    Sobre as estrias é bem o que ele falou, se tu já tens alguma estria é capaz de agravar pois estria tem raiz sabia? eu fiquei cheia! mas elas já desapareceram… ainda bem!

    beijos

    • Oi Tamires, eu tomei só o ácido fólico no primeiro trimestre. Ainda não fiz exames novamente, mas pelo hemograma do 1º trimestre ele disse que não viu necessidade… vai saber…

      Eu estou muito mais preocupada com os seios do que com estrias… tenho várias ao redor do seio, e essas devem aumentar. Mas me preocupa muito mesmo o peito rachar… Minha mãe me deu uma receita, vou postar aqui para ver se alguém se interessa. Mas ainda não decidi se vou usar.

      Beijos!

      • Realmente se sua dieta for boa, nem sempre precisa de suplemento mesmo!!!
        E, não se preocupa com a mama antecipadamente não. E nao tem relaçao a dificuldade das suas irmãs, com a sua amamentaçao.
        Hj já não se indica mais preparar a mama no pre natal. Nem em mamilo invertido.
        Todo mundo pode amamentar. Beijos

        Parabens.

        PS : Tem gravida que pela ação do hormonio na gravidez, tem dor de cabeça mesmo. Mas pra frente mede a PA, deu normal só tomar o paracetamol, deitar…..

      • Oi Lorena, foi bem o que ele me disse mesmo. Se minha alimentação é boa, não preciso me preocupar.

        E quanto às dores de cabeça, minha pressão deu 9×6, então nada preocupante mesmo!

        Beijos

Comente

