Quero minha memória de volta!

Episódio 1 (8 semanas):

Em um evento para 400 pessoas, sendo entre elas pelo menos 100 prefeitos, eu era a cerimonialista. Momentos antes de começar, minha chefe pediu: “imprime duas cópias do discurso do Diretor e deixa uma comigo e a outra no púlpito”.

Próxima cena: já no púlpito apresentando o evento, chegou a hora de chamar o Diretor para falar. Na hora em que nos cruzamos no palco percebo que ele não traz nenhum papel na mão. Então me cai a ficha: o discurso! era pra ter colocado no púlpito!!

Minha sorte é que minha chefe foi muito sagaz, lembrou de ter visto bendito papel em cima de um balcão e providenciou que alguém trouxesse antes mesmo que o Diretor dissesse “bom dia senhoras e senhores” ao púlpito.

Ufa!

Foi a primeira vez que percebi que não podia mais confiar na minha memória.

Episódio 2 (9 semanas):

Me ligam de outra unidade que fica a 25 minutos a pé ou 15 de carro da minha:

– De., o pessoal da reportagem já está aqui para fazer a entrevista.

– Ok. Já estou chegando aí – e imediatamente penso: “putis, é mesmo! tinha marcado a entrevista para 12h30. Esqueci completamente! São 12h08, será que tem um  carro disponível pra me levar até lá?”

Dessa vez dei sorte que a equipe chegou antes da hora, tinha um carro disponível saindo naquela hora e todos os sinais de trânsito estavam abertos!

Episódio 3 (11 e 13 semanas):

Teríamos um evento de inauguração dali a cinco dias. Chefe chama na sala e pede: “faça o orçamento de equipamento de som, estrutura de fundo de palco, abra o formulário para tramitação. Mas antes, dê uma olhada com o pessoal da unidade para ver se não podemos utilizar o mesmo som que eles”. E eu completo: “arranjo de flores, será que colocamos? Acho melhor não né?”.

Ok, lá vou eu atrás dos telefones dos fornecedores e, antes de ligar pedindo orçamento, decido ligar para a unidade para saber que tipo de estrutura de som eles teriam.

– Sim, vamos ter som, e inclusive já contratei com todas as especificações que você me pediu quando a gente conversou. A estrutura de fundo de palco, eles vão montar na segunda-feira bem cedinho. E vocês, contrataram o arranjo de flores como combinamos?

Gente! Nesse momento imediatamente lembrei de toda s conversa, do e-mail que enviei com a especificação do som, a foto que enviei da estrutura de fundo de palco, tudo! Tinha sido só duas semanas antes!

Episódio 4 (14 semanas):

– De., anota aí o nome completo da senhora que vai cantar o hino.

– Mas como assim vai ter alguém cantando o hino? O cerimonial está fechado, ninguém me passou nada!

– Mas eu te falei na semana passada quando você me ligou para saber do som. Tá ficando meio maluquinha, hein?

 

8 pensamentos sobre “Quero minha memória de volta!

  1. Ai De, eu tb tive esses probleminhas de memória na gestação! Depois que o bebê nascer, veja bem, só depois, é que a memória volta ao normal! heheh

    Lindo o post anterior! Fazer o bem é bom de mais mesmo!

    bjão

  2. Eu comecei a marcar no calendário de mesa do escritório. São coisas que só eu entendo, mas pelo menos tá ali, na minha cara! Melhor do que na agenda (que eu esquecia de conferir depois o que tinha anotado).
    Beijos e obrigada pela visita lá no blog! Voltarei aqui mais vezes 😉

  3. A pergunta que não quer calar: tu lembro de encomendar os arranjos? rs
    E pensar que no nosso TCC tu era a memória e eu a geografia. Será que vou me perder muito quando chegar a aminha vez? Te amo, amiga!

    • Não, depois de combinar com ela que eu ia encomendar o arranjo, eu falei pra minha chefe que não achava necessário o arranjo! Ahahah
      Ainda bem que temos as tecnologias. Pelo menos o lembrete (no meu caso) e o GPS (no teu caso) do Iphone não vão nos abandonar!
      Beijos

Comente

