Semeando sorrisos (Ato 3)

Saí do trabalho e estava uma chuvinha chata daquelas que parece que não molham, mas encharcam a roupa e os cabelos, sabe como? Apertei o passo para tentar pegar o primeiro ônibus pra casa.

Daí estava a uns 300 metros do terminal quando vi uma moça com o filho de uns 2 anos no colo, e sem guarda-chuva. O menino estava com uma jaqueta, e com um capuz que era de lã ou algodão, algo que molharia rápido. Não pensei duas vezes, acompanhei o passo da moça e ofereci carona no meu guarda-chuva. Fomos os três a passos rápidos até o terminal, e nessa hora até saí um pouco da cobertura e protegi bem o menino.

A moça, claro, ficou muito agradecida. Acho que ela nem sabia como me agradecer.

E eu saí feliz, sabendo que tinha perdido meu ônibus, mas era por uma boa causa!

Resultado: quando estava na metade no caminho meu pai me ligou dizendo que estava saindo do centro e me ofereceu carona pra casa. Imediatamente depois dessa ligação, minha mãe ligou oferecendo o mesmo! Saltei do ônibus e fui com meu pai pra casa de carro 🙂

Viu só como fazer o bem faz bem?

4 pensamentos sobre “Semeando sorrisos (Ato 3)

  1. De, eu sempre digo que um pouco de gentileza e simpatia nao custa nada e faz bem…no meu dia a dia tento sempre seguir essa máxima, e a gente se dá conta que o retorno é garantido! 😉

  2. Com certeza!! Ainda que vc não recebesse os telefonemas dos seus pais, a sensação que vém do ato do altruísmo alimenta a nossa alma. Sou viciada nisso! Muito bom, receber um sorriso, ou ainda apenas o ato de fazer, já que não podemos esperar a recompensa, pq as vezes sequer o obrigado vem.
    Adoro saber que posso fazer a diferença ainda que pequena na vida de alguem e gosto muito de pensar que meus filhos terão meu exemplo.
    Parabéns De, semear o bem é uma ótima escolha!

Comente

