Eu tinha milhões de nomes para meu filho…

… e nenhum filho.

Hoje eu tenho um filho e nenhum nome pra ele.

Tá, é mentira. Estamos empatados entre dois nomes. Mas é curioso, né?

Eu sempre quis ser mãe e já tive trocentos nomes para meus filhos.

Quando pequena, era André Luís. Isso porque quando nasci minha mãe imaginava que esperava um casal de gêmeos: Ana Luísa e André Luís. Mas aí nasceu a Ana Luísa e outra menina – esta que vos fala. Fiquei uma semana sem nome, até que escolheram Denise. Denise Maria, mais precisamente 🙂

Então, minha missão era fazer nascer o André Luís. Foi esse inclusive o nome do meu boneco preferido (um que imitava um recém-nascido).

Na adolescência, tive preferência pelo Gustavo, e depois pelo Felipe.

E então namorei um Felipe. Ele queria ter uma filha chamada Maria Eduarda, então eu decidi que nosso filho se chamaria Diego. E o namoro durou três anos.

Alguns anos depois, conheci o Diego – vulgo Queridíssimo 🙂

E elegi Davi como o nome da vez. Nesse período comecei a ter preferência por nomes curtos, com significado. Davi, ao contrário, dá Vida.

Quando decidimos engravidar, surgiu o nome Ben. Curto, sonoro, significa ‘filho preferido’, e é quase exclusivo.

Assim, passamos a falar no Ben. O quartinho do Ben, o cofrinho do Ben, quando o Ben nascer…

E aí veio a sexta-feira e a confirmação de que estamos esperando um meninão.

E eu saí da clínica com dúvida. Será Ben mesmo?

E hoje estamos empatados: entre Davi (comum, simples, facilmente reconhecível e soletrável), e Ben (exclusivo, sonoro, simples e exótico). Entre o conservador e o ousado.

Coisa difícil é escolher um nome pra um filho!

11 pensamentos sobre “Eu tinha milhões de nomes para meu filho…

  1. Eu vivi esse dilema tbm, sabia.. no fim me apaixonei pelo nome que escolhi sem querer.. rsrsr
    Eu tbm adoro nomes curto e sonoros.. Acho Davi e Ben dois nomes lindos.. realmente um é conservador e o outro é diferente..
    Logo vc vai apaixonar por um deles e nem vai lembrar q tinha ficado na duvida!! hhehehe
    Bj grande!

  2. E eu tenho uuma teoria de que é mais difícil escolher nome de menino mesmo. Quando engravidei começamos a pesquisa e coisa e tal, e apareciam trocentos nomes de meninas que “poderiam ser”, mas não colocávamos na lista final nenhum nome masculino.
    Suas duas escolhas são lindas!

    Beijos
    Aline

  3. Ai meninas, obrigada pelos comentários!! Acho uma coisa muito séria escolher o nome. Acho que é a primeira coisa determinante que fazemos pra vida da criança. E se ele for mais tímido por ter um nome pouco comum? Ou se ele for chamado pelo sobrenome e ninguém chamá-lo pelo nome pois tem vários iguais?
    Não sei. Não sei…

  4. Adorei, De.
    Aqui a gente ainda não tem nome pro Segundinho também. Algumas opções, mas ainda não resolvemos.
    Eu adoro Ben, acho lindo mesmo, mas aqui não vai rolar. Davi também acho bonito.
    Mas o que achei mais curioso, é vc sempre namorar com um cara que teria o nome do seu filho… hahaha
    Vamos lá que uma hora a gente resolve,
    Bjos

  5. Ai, eu queria um Ben mas não banquei – e marido não aprovou.
    Aí fiquei entre um conservador (Lucas) e um ousado (Mathias). Na hora fomos de Lucas. Mas me arrependi, sabia? Taaantos Lucas por aí, e Mathias seria exclusivão! Quem sabe no próximo… (ai, mentira!)
    beijão, De!
    (tenho tentado comentar aqui mas nunca dá certo, ele me pede um logindo wordpress, é isso mesmo? Vou logar de outro jeito hj, vamos ver se rola…)

    • Oi Mari,
      pois é, tenho muita vontade de um nome exclusivo, sabe? De saber que não vou precisar falar nome e sobrenome para saberem quem é.
      E meu irmão mais novo tem um amigo chamado Ben. Ele é lindo, e super resolvido com o nome dele 🙂
      Vou ver essa questão do comentário, pra mim era sempre liberado pra todos!
      Beijos

  6. Pingback: De como eu nasci e porque acredito no parto normal « Bem que se Quis

Comente

