Onde você guarda seus amigos?

Minha velha casa foi abaixo esses dias. Ela nos abrigou por longos, duros, doces e felizes 20 anos. E agora vai dar lugar a uma outra, mais moderna e, esperamos, mais durável.

Na semana passada nos reunimos em família para a desmobilização. Ela guardou durante todos esses anos vestígios de cada um de seus habitantes. Os meus estavam guardados em caixas e latas recheadas de recordações curiosas e muito gostosas de reencontrar.

Nelas, encontrei cartas de amigas, cadernos e bloquinhos de recados, cartões de Natal e aniversario e pequenos objetos que um dia significaram muito pra mim. A ponto de não ter coragem de joga-los fora, nem passados 15 anos de sua existência.

Uma das curiosidades foi garimpada por minha irmã gêmea: dezenas de pedaços de papel de todas as origens e gramaturas com os telefones de nossos amigos rabiscados de qualquer jeito. Não lembrávamos deles. Mas pelo visto, precisando telefonar para um amigo, era só pescar o papelzinho correto e encontrar o número de sua casa! Resquícios de um tempo sem a memória do celular!

Encontramos também fotos 3/4 de varias amigas e de um punhado de amigos de infância e adolescência. Imediatamente reuni três delas e coloquei no Facebook, para desespero das donas! Uma delas se indignou por ter um dia me entregado aquela “coisa horrivel”! Então me dei conta de que naqueles tempos de vida exclusivamente offline, nós carregávamos os amigos na carteira. Hoje temos o Facebook para isso, com a diferença de que naqueles tempos jamais sairíamos por aí carregando 467 fotos 3/4 na carteira!

Anúncios

Um pensamento sobre “Onde você guarda seus amigos?

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s