Quando decidir que é hora de ter um bebê?

Quando decidimos ter nosso bebê e criei o blog, uma coisa que martelava muito minha cabeça era: será que é mesmo a hora de ter um bebê?

Por isso resolvi fazer esta enquete aí do lado. Para saber dos meus visitantes quanto tempo eles esperaram/estavam juntos quando tiveram o primeiro filho. Vamos combinar que a gente gosta de saber se está dentro da normalidade, né? (Tem gente que vai além, e gosta mesmo é de saber que está bem fora da normalidade, mas tudo bem!)

Até hoje a enquete recebeu 24 respostas: 18 pessoas responderam que estavam juntas há mais de 3 anos (9 entre 3 e 5; 9 mais de 5), 4 pessoas entre 1 e 2 anos e 2 pessoas com menos de 1 ano.

E as respostas não me surpreenderam nem um pouquinho. Afinal, ter um filho é uma decisão e tanto – para a vida toda. E a gente tem que escolher muito bem com quem vai firmar um compromisso deste porte.

A verdade é que desde bem no inicinho do namoro nós aqui em casa já tínhamos certeza de que queríamos casar, ter filhos e envelhecer juntinhos. Mas até aí, morreu Neves (helo! 1980  pediu a expressão de volta). Eu já tive um namoro que durou 3 anos -entre 2001 e 2004 –  e já tínhamos decidido que teríamos filho em 2010 e tínhamos até um nome: Maria Eduarda. Mas daí perto de completarmos 3 anos de namoro descobri que aquela pessoa não era bem do jeito que eu imaginava, e acabamos terminando.

Já com meu Queridíssimo, estávamos juntos havia 2 anos e  7 meses quando decidimos ter nosso bebê pra valer. E confesso que fiquei em dúvida na hora de responder minha própria enquete (ahaahahah), porque pra mim estava mais pra “entre 3 e 5 anos” do que pra “entre 1 e 2 anos”.

Quer dizer, entre ter certeza de que aquela é a pessoa certa pra toda a vida e ela realmente ser, são outros quinhentos. Mas acho que isso não se mede em tempo. Se mede em intensidade, paixão, amor e atitudes.

Sendo assim, encerro a 1ª enquete do Bem que Se Quis com Louvor e lanço outra: “Como foi seu parto, ou como pretende que o próximo seja?”

2 pensamentos sobre “Quando decidir que é hora de ter um bebê?

  1. Oi Denise, parabéns pela decisão! 🙂 Eu resolvi ter filhos depois de 2 anos de casada, minha primeira nasceu pouco antes de eu completar 3 anos de casada. Eu queria ter filhos ainda nova pra ter pique de acompanhá-las! 🙂

    Sobre a enquete, não tinha opção pra mim. A primeira foi cesárea não marcada (queria normal), a segunda foi normal.

    Boa sorte pra você!!!

Comente

