Placar: PN 2 X PC 6

No ano passado eu postei um placar de meninos X meninas, entre as minhas 8 amigas que estavam grávidas.

Daqueles, seis bebês já nasceram e dois vão chegar ao mundo em abril e maio. Mas já posso definir com antecipação o placar entre aqueles que nasceram de parto normal e aqueles que acabaram nascendo de cesária.

Digo isso porque as duas amigas que ainda estão para parir já me garantiram que optaram pela cesariana. Aquela que terá bebê em abril já me adiantou que “não está preparada para a dor, o marido não quer, e tem medo de complicações“.  E a outra que terá o bebê em maio tem uma filhinha muito pequena (fará 2 anos no período do nascimento) e não tem com quem deixar a bebê para se submeter a horas de trabalho de parto. Em 2009 quando sua primeira filha nasceu, ficou 36 horas em tp, até que decidiu-se por uma cesárea.

Entre as outras meninas que acabaram realizando cesária, os motivos foram: 1. Medo de sentir dor; 2. Ectopia de colo uterino; 3 e 4. Bebê que não encaixou depois de 40 semanas. Estas duas últimas sentiram muito ter feito a cesárea, pois esperaram até o último minuto para ter parto normal, mas os batimentos cardíacos do bebê estavam regredindo durante as contrações, o que foi considerado um risco.

Uma pena que não tenho um contato muito estreito com as meninas que tiveram parto normal (moram em São Paulo e Porto Alegre_. Queria saber delas como foi…

3 pensamentos sobre “Placar: PN 2 X PC 6

  1. Vim aqui agradecer o comentário mais que carinhoso e adorei seu blog. Vocês estão tentando, é isso? Só posso desejar boa sorte e, se você quiser um conselho (se não quiser nem leia) aproveite muito essa fase de tentativas com o marido, desencana e tenta relaxar. Uma hora rola.
    Sobre o placar de pc x pn, só posso dizer que é triste… Eu tenho várias amigas e primas que já tiveram bebê e só uma além de mim teve pn. E acredito eu que pq o primeiro parto foi no exterior, onde não é essa baderna que é aqui.
    Beijos!
    Ilana

Comente

