Esperando o resultado do vestibular…

Vamos à cronologia dos fatos:

20/01/2012: Data prevista pra menstruação, que não veio
23/01/2012: Primeiro  teste de farmácia deu negativo. Ou melhor: com uma listra forte e outra beeeeeeeeem (mas bem mesmo) fraquinha
24/01/2012:  Segundo teste de farmácia deu igual ao primeiro
25/01/2012: Exame de sangue deu negativo
26/01/2012: Consulta no plantão da maternidade, o médico disse “Com certeza tu não estás grávida. Vou te passar esse remedinho pra fazer a menstruação descer, e esses exames (hemograma, hormônios, prolactina, e outro betahgc porque eu pedi).  Volte aqui quando a menstruação descer com os exames e o laudo do ultrassom”
27/01/2012: Os resultados dos exames começaram a sair, e o betahcg deu negativo. Comecei a tomar o tal remedinho receitado pelo médico.
28/02/2012: Fui fazer o ultrassom (trans). Tudo certo por dentro, alguns minicistos que não indicavam problema e a sentença do médico: “Aqui é o endométrio esperando a ovulação. Se você estivesse grávida, o bebê estaria aqui”.
05/02/2012:
Último dia de remedinho, já era pra ter vindo a menstruação, então esperei mais uns dias.
08/02/2012: Saí pra trabalhar com uma saia de cintura alta (mas peraí, o que tem a ver o c* com as saias calças? calma). No final da manhã, a saia estava apertando muito na barriga, de um jeito estranho e dolorido. Decidi então fazer mais uma vez o de farmácia, mesmo o médico e os exames garantindo que não existe gravidez. Não custa nada (além dos R$4,50 do kitzinho) fazer outro, não é mesmo? No meio da tarde, levantei da minha mesa no trabalho, fui de bolsa e tudo até o banheiro, respirei fundo, xixi no potinho, palitinho no xixi, e plim! Menos de 20 segundos depois, suas listras grossas apareceram piscando e soltando fogos de artifício!
OMG! Respirei fundo e tentei voltar a trabalhar normalmente. Matutei e matutei: será falso positivo? Mas eu não sinto nada… Mas e essa dor nos peitos? Mas e esse tal remedinho que o médico deu? Teria ele provocado um falso positivo? Só pode ser…
No fim do expediente, achei que eu não devia simplesmente falar pro queridíssimo: “então, apareceram duas listrinhas, mas não quero criar falsas expectativas…” Então, passei numa papelaria, comprei uma caixinha de presente, passei numa loja de bebê, que estava fechando, e na correria comprei um parzinho de sapatinhos de crochezinho (cosa fofa!) e coloquei dentro. Chegando em casa, enfiei o palitinho mijado (depois, uma nota a parte sobre o tal do palitinho) no meio dos sapatinhos e entreguei pra ele.
Ele tinha me prometido levar um bombom. Mas esqueceu. Então, eu entreguei o presentinho pra ele e disse, enquanto ele abria: “Vai nascer com cara de bombom!”
Imediatamente depois, falei sobre minhas suspeitas do falso negativo e decidimos ir fazer o exame no dia seguinte.
Muita calma nessa hora! Ufa, que dia longo!
09/02/2012: Fomos ao laboratório e pedi pra fazer o exame que mostra a dosagem de hcg, já que os outros só diziam negativo, sem provas. O exame (pasmem!) vai ficar pronto só dia 16/02.

Fim!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s