O que fazer nas férias?

Quem está com as crianças em casa nessas férias e não pode dar-se o luxo de contratar uma colônia de férias, ou prefere ficar com elas, enfrenta um desafio diário: encontrar formas para entretê-las.

Eu sei bem como é isso, pois minha irmã teve durante anos o costume se livrar de enviar seus dois pimpolhos para curtir as férias com as tias e a avó. Eles têm sete anos de diferença, o que elevava o desafio para nivel advanced. Todos os dias, depois de pensar em o quê fazer para eles comerem, tínhamos que decidir aonde levá-los. E tinha um agravante: houve anos em que minha tia, com um filho da mesma faixa de idade do meu sobrinho mais velho, resolvia enviar o guri pra cá já que ele “quase não dá trabalho, e nem come, pois está de dieta”. Sabendo disso, não tinha como deixar de fora meu irmão, também da mesma idade, e consequentemente minha outra prima. Ou seja:  colônia de férias, a gente vê por aqui.

Conseguiram acompanhar? 2 sobrinhos, 2 primos e 1 irmão. Na faixa de idade entre 2 e 11 anos.

Temos a vantagem de morar em uma cidade litorânea, então a praia era a primeira opção na maioria dos dias. Mas sempre tem aqueles dias de chuva, ou aqueles momentos pós-banho e pré-sono em que eles continuam sedentos por alguma atividade. Era uma ginástica muito grande na criatividade!

E byebye férias para nós, pobres universitárias tentando aproveitar as últimas férias escolares da vida. A verdade é que todos os anos isso se repetia, ficávamos descabeladas, mas no outro ano queríamos tudo outra vez!

Tudo isso teria sido mais fácil se naquele tempo existissem sites como o Educar para Crescer, que fez um Guia de Atividades para as Férias, com atividades diferentes para cada dia do mês. Tem opções de brincadeiras de rua, de ler e escrever, atividades criativas, faça seu próprio brinquedo, para ampliar o repertório, jogos e passeios em família. Cada dia uma sugestão diferente.

Vale o passeio: http://educarparacrescer.abril.com.br/ferias/

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s