I feel fine!

Eu já tinha percebido antes, e dessa vez não foi diferente: como eu me sinto BEM (em caixa alta) quando não estou tomando pílula!

Em pesquisas sobre o assunto, nunca consegui encontrar uma explicação para isso. Aparentemente, entende-se como “sintoma” do anticoncepcional aquilo que é mais perceptível, como inchaço, ausência ou excesso de cólicas, espinhas…

No meu caso, eu até sinto ou já senti alguns destes sintomas… mas o que quero dizer é menos “relatável”.

Me baseio em alguns exemplos para comprovar minha constatação:

1. Todas as vezes em que parei de tomar pílula coincidiram com aquelas em que conheci alguém interessante e mantive algum tipo de relacionamento.

2. Na maioria das vezes em que saí da seca quando eu estava solteira (looongos cinco anos), não estava tomando pílula. Pode parecer que os itens 1 e 2 são a mesma coisa, mas não. Uma coisa é conhecer uma pessoa nova e se relacionar com ela e outra coisa é sair da seca uma vez ou outra.

3. Podemos dizer nessas vezes que eu me sentia mais atraente e dessa forma me colocava aberta a novos relacionamentos.

4. A disposição para ir para academia, auto-fazer as unhas, cuidar do cabelo, ler mais, comprar roupas normalmente triplica.

5. A vontade de ter uma casa linda, cuidar das plantas, decorar a sala, arrumar a cozinha, idem.

6. Muito muito muito mais vontade, sensibilidade, desejo, criatividade, inspiração, disposição para praticar aquele plano de 2012.

Provavelmente existe alguma relação entre estes pontos, não é? Afinal, passamos anos ingerindo hormônios sintéticos e enganando o nosso corpo para que ele funcione como desejamos, e não como é de sua natureza. Não podemos esperar aí que ele aceite essa intervenção sem algum tipo de reação.

Bom, vou continuar pesquisando para embasar melhor esta tese. Aguardem cenas do próximo capitulo!

2 pensamentos sobre “I feel fine!

  1. Raramente na minha vida tomei pilula, acho que vc está certa. Hormonio sintético is bad. Dizem que o corpo leva um tempo até se acostumar sem, não sei muito sobre isso, costumo ser da linha mais natural!

    De qualquer forma acho muito lindo vc se preparar para ter seu filho, esse é o verdadeiro pre natal, tb não conheci essa parte 😉

    Será na hora certa!

Comente

