Sobre crianças e carros

Esses dias me ocorreu algo que vou contar aqui como um alerta a quem tem filhos pequenos.

Estava com minhas duas sobrinhas no banco de trás carro, enquanto minhas irmãs (uma delas a mãe das meninas) foram ao banco. A mais velha tem quatro anos, e a mais nova tem 2.

A pequena veio para o meu colo dizendo que queria ir com a mamãe. Então, debrucei ela na janela do carro, que estava com o vidro meio aberto,  e fiquei mostrando pra ela que a mamãe estava lá dentro.

A maior resolveu que ia “dirigir” e foi sentar no banco da frente.

De repente, a trava elétrica do carro foi acionada, e os vidros começaram a se fechar. Com a pequena debruçada no vidro!

Pensei que minha irmã tinha acionado o alarme do carro lá de dentro do banco, e quando percebi que a pequena poderia ficar presa na janela gritei: “ABRE!”

Quando gritei, a menor, que já estava assustada, começou a chorar. E a maior se assustou e começou a chorar junto!

Nesse momento, minha irmã apertou no botão do alarme e o vidro parou de fechar. Mas elas dentro do banco não perceberam a confusão e continuaram o que estavam fazendo.

Como a pequena tinha começado a chorar, abriu o maxilar e sua cabecinha ficou presa, pressionada entre o vidro e a canaleta de chuva da porta.

Tentei manter a calma, e girei devagarinho a cabecinha dela para tentar tirá-la de lá.

Só que as meninas são muito apegadas à mãe. Daquelas crianças que quando acontece algo, só se acalmam quando a mãe chega e dá colo. Acho isso lindo, mas nessa hora foi muito difícil acalmá-las.

Consegui então tirar a pequena da janela, pequei as duas no colo, saímos do carro e entrei no banco. As duas chorando muito, imaginem a cena!

Elas foram para o colo da mãe e se acalmaram.

Minha irmã não entendeu nada, e mesmo explicando, ficou parecendo que nem foi tão grave assim.

Só percebeu quando viu que no pescocinho da pequena, tinha ficado uma marquinha vermelha.

Mas depois do sorvete, já tinham se acalmado e a marca passou.

Ufa! Que susto!

Comente

