7 bilhões

Reuters

Querido filho,

ontem o mundo passou a abrigar seu sétimo bilionésimo habitante. Quer dizer, somos 7 bilhões de pessoas nesse mundo, e quando tu chegares à vida adulta seremos cerca de 10 bilhões.

E eu espero que esse mundo em que tu vais viver tenha condições pra te dar pelo menos um pouco da qualidade de vida que eu, teus tios e avós tivemos até hoje.

Tu vais fazer parte da chamada Geração 7 Bilhões, uma galera que certamente vai ser a que mais vai sofrfer as consequencias dos estragos causados pelo homem à natureza, e a menos culpada por tudo isso. Desculpa, filho. As gerações anteriores demoraram um pouco a perceber o seu impacto no mundo. E felizmente muitas pessoas já estão fazendo a sua parte para contornar estes estragos.

Tenho certeza que teus contemporâneos serão muito mais conscientes do que foi a minha geração, e a geração dos teus avós.

Pelo menos no que depender de mim.

Espero conseguir desenvolver dentro de ti a preocupação pelo próximo, pelo ambiente, pelos recursos naturais.

Pretendo te mostrar que ser é muito mais importante do que ter.

Que o que fazemos pode ter consequencias para outras pessoas, e para outras gerações.

Que podemos fazer a nossa parte no mundo para preservar nossos bens mais preciosos, como como água, ar, comida, energia. Não se preocupe, vou te ensinando isso aos poucos.

Eu também não sei de tudo, filho. Um dia tu vais me ensinar também.

Porque eu acredito que nossa espécie é inteligente o suficiente para contornar os problemas que têm aparecido. E a tua geração vai mostrar uma nova forma de viver o mundo, e que vai deixar todos nós de queixo caído.

Olha só o que a minha geração está falando sobre a tua:

Revista Veja:  Mundo enfrenta novos desafios ao chegar aos 7 bi de habitantesOnu: População de 7 bilhões demanda investimentos adicionais nos jovens

G1: Mundo chega a 7 bilhões; confira curiosidades e números

Comente

