Discutindo a Primeira Infância

Começa hoje às 9h (e vai até amanhã) o Seminário sobre a Primeira Infância, promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos em Brasília. Vai ter transmissão ao vivo pelo YouTube neste link: http://www.youtube.com/saepr

Seminário vai debater alternativas para potencializar o desenvolvimento da primeira infância

Fonte: Assessoria de Imprensa SAE
Os diversos aspectos que influenciam o pleno desenvolvimento da criança durante os primeiros anos de vida, de 0 a 3 anos, serão discutidos no Seminário Cidadão do Futuro: Políticas para o desenvolvimento na primeira infância, promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, juntamente com a Secretaria dos Direitos Humanos, nos dias 26 e 27 de outubro, em Brasília.

O seminário vai discutir, entre outros temas, a proposta de uma política de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância, a avaliação do desenvolvimento infantil, como assegurar condições mínimas às famílias para uma atenção adequada à primeira infância, o impacto do atendimento em creches sobre o desenvolvimento das crianças, a adoção de medidas de qualidade para os serviços de educação infantil e o estado nutricional na primeira infância.

O objetivo do evento é reunir importantes especialistas e pensadores do Brasil e do exterior que estão envolvidos com esse tema, tanto na esfera pública, como privada e no terceiro setor para debater alternativas para potencializar o desenvolvimento da primeira infância em todo país de forma unificada.

O que se pretende é garantir a igualdade de oportunidades e facilitar o acesso ao conhecimento e às informações, serviços públicos e condições adequadas de educação, saúde, habitação e saneamento.

A primeira infância é um dos principais eixos estratégicos trabalhados pela SAE, que é responsável por debater e elaborar políticas públicas de Estado em articulação com governo e a sociedade civil.

A promoção de ações voltadas para a primeira infância, fase de formação do indivíduo, potencializa os investimentos futuros, além de aumentar o impacto e a eficácias de políticas públicas posteriores, reduzindo as desigualdades e contribuindo para que a criança tenha uma vida adulta bem sucedida.

As experiências de sucesso em termos de inovação na atenção à primeira infância que vêm sendo introduzidas nos estados e municípios do país, e também em nível mundial, serão apresentadas durante o seminário com o intuito de colaborar com a discussão.

Maiores informações no site: http://www.sae.gov.br/primeirainfancia/

Serviço:

O quê: Seminário Cidadão do Futuro: Políticas para o Desenvolvimento na Primeira Infância

Quando: Dias 26 e 27 de outubro de 2011, às 9 horas

Onde: Royal Tulip Brasília Alvorada – Ballroom 03 – SHTN, Trecho 1, Conj. 1B, Bloco C – Brasília – DF

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s