Filhos e carreira – o eterno dilema

Do blog Mamatraca. Passa lá!

Acho que todas as mulheres da minha geração vão mais cedo ou mais tarde passar por esse dilema. Nós (ou a maioria de nós) fomos criadas para ser independentes, seguir uma carreira, pagar nossas contas, e todos esses atributos da chamada mulher moderna.  Comigo não foi diferente. Jamais pensei em não ter uma carreira. Ser dona de casa não está nem perto dos meus mais remotos planos. Já trabalhei em lugares onde não se podia nem cogitar a possibilidade de uma ausência, pois se eu não estivesse lá, ninguém mais estaria. Hoje trabalho em um lugar que garante todos os direitos aos seus funcionários. Tanto é que em cinco anos de formada, esses dias saí de “atestado” pela primeira vez na vida!

Essa empresa é super receptiva e que me garante todos os direitos da mãe e dos filhos. Não é meu plano largar este emprego estável para ficar com um baby em casa porque, assim como algumas mães preciso me ocupar com alguma coisa, ter meu próprio espaço, organizar meu próprio orçamento e tal. Por isso, hoje afirmo que quero voltar a trabalhar, e já pesquiso aqui e ali escolas interessantes onde deixar o baby.

Vamos ver o que direi depois que ele chegar!

Comente

