É dada a largada!

Mês passado a menstruação não veio. Foi aí que começamos a pensar seriamente em ter nosso bebê. Simplesmente não veio como se fosse a coisa mais simples do mundo: oi, eu sou a menstruação e nesse mês eu não venho; volto aqui mês que vem, ok?

Ano passado ela vez uma dessa também: simplesmente se recusou a aparecer. Eu morando em São Paulo, namorado em outra cidade, eu cheia de projetos a mil no trabalho e a menstruação se recusa a vir. Confesso que deu uma pontinha de felicidade de imaginar um baby vindo por ali… mas simplesmente não era a hora. Namorado já estava pronto pra pegar o primeiro avião pra São Paulo para me apoiar nesse momento, mas aí fiz um exame de sangue e era alarme falso.

Foi por isso que dessa vez eu não me assustei tanto. Até me animei um pouquinho. Hoje temos nossa casa, moramos na mesma cidade, tenho um emprego estável e podemos tranquilamente partir para o próximo nivel.

Garanti ao namorado (sim, mesmo estando em toda essa fase do relacionamento continua sendo namorado – ainda espero o pedido) que não era nada de mais, mas ele já começou a beijar minha barriga e imitar um bebê gritando “mengo”lá de dentro!

Mesmo sabendo que não seria nada demais, secretamente fui a uma farmácia no shopping e comprei o tese de caixinha. Fiz lá mesmo no banheiro do shopping e tive a confirmação: negativo.

Mas esse alarme falso foi o start up que precisávamos, o sinal divino, a senha, o chamado para finalmente decidirmos: chegou a hora!

Bom, mas como nesse momento eu já tinha decidido começar a cartela de pílulas, decidimos esperar acabar para dar a largada. Mas daí que eu esqueci dois dias seguidos (olha o inconsciente aí gente!) e hoje a menstruação resolveu dar as caras.

Com efeito, decidimos parar de enrolação. A partir de hoje não tem mais pílula aqui nessa casa e bendito seja o fruto!

Comente

